quinta-feira, 20 de junho de 2013

A FAMILIA E SUAS FRUSTRAÇOES.

TEMA;A FAMILIA E SUAS FRUSTRAÇÕES.


                                                                       ÍNDECE.
frustração.
as causas que provocão a frustração.
SINTOMAS DE UMA PESSOA FRUSTRADA.
INSTITUIÇÃO CHAMADA FAMILIA.
como vencer as frustrações na familia.
como recuperar os valores perdidos na familia.
         INTRODUÇÃO: frustração; é a ação de impedir que um ser atinja o objetivo ao que tende pela sua própria dinâmica. Estado em que se encontra o organismo quando depara com um obstáculo mais ou menos importante no caminho que o leva à realização completa de um comportamento.
O pior é que frustração detona uma serie de sentimentos nocivos. As frustrações que advém a nossa vida despertam volições quais a raiva é uma espécie de gatilho que detona distúrbios emocionais que afligem a alma.A verdade é que a frustração pode nos levar a uma autocomiseração o de sentirmos –nos diminuídos com a nossa auto-estima baixa. Perder uma oportunidade de emprego ao qual almejava. Se isso não for imediatamente resolvido através de atitudes certas vai desencadear um mal maior.
Embora o terreno das frustrações possa ser vasto – inclui todos os tipos de dificuldades que o ser humano está sujeito –, no âmago de cada frustração encontra-se uma estrutura fundamental: o choque entre um desejo e uma realidade imutável.
1_as causas que provocão a frustração.
falta de dinheiro.
um negoçio mal sucedido.
falta de reconheçimento.
casamento em crise.
o projeto chamado filhos.
estes são alguns motivos de uma vasta lista de  acontecimentos que nos leva a momentos frustrantes no centro familiar.entre todos os assuntos possiveis quero destacar a penas dois ,O CASAMENTO,E O PROJETO CHAMADO FILHOS.
casamento.toda mulher que sonha se casar,tem senpre o mesmo sonho,casar de veú e crinalda uma bela igreja,muitos convidados,e por fim ter um belo albúm registrando os melhores momentos e o começo de uma grande familia.mas quando o casamento entra em crise e em muitos casos a separação e inevitavel,com as crises vem a FRUSTRAÇÃO  e com ela  a desistruturação da familia.e o resultado disso?filhos frustrados e rebeldes.
um projeto chamado filhos:depois de um bom casamento ja tendo uma base familiar o primeiro projeto a ser concluido e um filho.todas as espectativas estao voutadas para os filhos,porem depois de um grande investimento,na educação,na formação escolar e de muito esforço,muitos ao atingir uma certa idade trilham caminhos contrario aos ensinamentos do pai causando assim uma grande frustração e desestabilisando uma familia.
proverbio 22;06:INSTRUI O MENINO NO CAMINHO EM QUE DEVE ANDAR,E,QUANDO ENVELHECER,NAO SE DESVIARÁ DELE.
         2 -SINTOMAS DE UMA PESSOA FRUSTRADA.
AGRESIVIDADE; ela pode ser fisica como tambem verbal.
REGREÇÃO;   leva a    imaturidade infantil,ou seja, seus pensamentos e suas atitude nao condis com a de um adulto.
FIXAÇÃOEM SI MESMO;sua opinião sempre esta serta nunca errado.
FALTA DE RESISTENCIA;sua alto-  estima baixa,leva alta comiseração.
3_COMO  VENCER AS FRUSTRAÇÕES NA FAMILIA.
_RESGATANDO VALORES QUE SE PERDERÃO ÃO LONGO DO CICLO FAMILIAR.
a frustração nos traz percas inprecindiveis,com por exenplo;
DIALOGO EM FAMILIA;por causa da agresividade não a mais espaço para um bom dialogo familiar,pai,mãe,filhos ja não se falão,no lugar do dialogo uma estença discusão que parece não ter fim.
AMIZADE E O RESPEITO;por causa da regresão nao há mais amizade de pai,mãe,e filhos,nao há mais cunplicidade no casamento,nao há mais lugar para o respeito.
COMPROMISSO E LEALDADE;a frustração afasta a familia uns dos outros,onde o conpromisso e a lealdade uns para com os outros fica no passado.
os projetos humanos podem nós frustrar,pois estamos fadados ão fracaso o dia de amanha pode ser um dia frustrante,mas todos os projetos inspirados por Deus não pode ser frutrado.
JO,42-2 bem seu que tudo podes e nenhum dos teus  planos pode ser frustrado.A SUA FAMILIA VAI MUDAR.basta ter FÉ.
4_A INSTITUIÇÃO CHAMADA FAMILIA;

todos os seres humanos estão relacionados desde adão e eva.todas as pessoas formam uma familia  que conpartilha a mesma carne e o mesmo sangue.segundo as pesquisas a maior parte dos detento nos presidos brasileiros tem entre 18 e 25 anos,jovens que por permitir que o mal se ocupace de suas vidas hoje preenche as estatista de uma sociedade a beira de um colapso,o pior e que a grande maioria destes jovens nascerão no berço evangelico,como o diabo não pode nos derrotar sua estrategia e atingir  nossos filhos.diante disto alguns governantes vem aos meios de comunicação e  dizem que a instituição chamada familia e uma instituição falida.,mas a familia fora criada por Deus ele esta no controle de todas as coisas,sua familia esta aos  cuidados de Deus.uma familia sem Deus nunca poderá experimentar  o laço espiritual com que ele ata os relacionamentos.faca de sua casa uma casa de louvor,deixe Deus edificar sua casa.salmos 127.

COMO RECUPERAR OS VALORES PERDIDOS NA FAMILIA;
A-ROMANOS 8-37;sobre todas as coisas somos mais do  que vencedores  por aquele  que nos amou.se a biblia dis que somos mais do que vencedores ,então não devemos nos abalar,nem nos entregar-,mos ao fracaso,nem nos abalar com as advercidades,seja o vencedor de sua familia,construa um projeto a prova de tenpestade,e não trasfira o insuseso dos projetos para os outros.mat.5;1a12.Jesus prega o sermão da montanha prega sobre as bem aventuranças.na quela multidão havia pessoas com toda sorte de dificuldades,e jesus entre tudo que pregou na quela hora,com tude disse bem aventurados os que chorão,porque estes serão consolados.os que lutão ao lado de jesus senpre tera a serteza da vitoria,para recuperar os valores que se perderão na familia,lute pela sua familia, senpre ao lado de jesus chore ,clame se preciso for,os que clamão serão ouvidos,os que chorão serão consolados.

                                                                              CONCLUSÃO
PROVERBIO 22;6;ensinar nossos filhos e mais que um dever,uma obrigação.mas devemos mostrar tanbem o outro lado,nos preocupamos apenas em ensinar os caminhos cristãos e esquecemos de  mostrar o outro lado,e quando se fala em instituição falida devemos falar das escolas,que pouco se fala de religião,e muito se fala dos atrativos do mundo,porem por não ensinar nossos filhos em casa a respeito do mundo em sua real face,por muitas veses os filhos ao atingir uma idade,e esta começa aos 14 anos, a curiosidade para conhecer o mundo que a escola ensina fala mais alto e muitos se perdem, e o mundo os devorão.mat.5,3;bem aventurados os humildes de espirito .a esencia da palavra humildade quer diser ;assumir seus direitos e obrigações erros e culpas.e preciso ser humilde e aceitar que  em algum momento podemos errar,mas nunca sera tade demais para corrigir.a Deus, pertençe os  nossoa planos.

                                                                                                                                  PRESBITERO;RULIAN LIMA VIANA.




                                                                                          

Nenhum comentário: