quinta-feira, 17 de maio de 2012

O OBREIRO COMO UM SOLDADO

TEXTO 2 timotio 2;3
introduçao=durante as prisoes de paulo,ele teve a oportunidade de observar muito bem o comportamento,a armdura,a  diligençia,a disciplina dos soldados do imperador romano.foi com esta figura em mente que ele escreveu para o jovem obreiro timoteo.quais sao as liçoes que podemos aprender com esta figura usada pelo apotolo.
I=DESCENCIA NO VOCABULARIO (ef.5;19)=o ministro de cristo nao pode ser leviana em seu vocabulario.
II=ABNEGAÇAO(mc.8;34)o ministro de cristo deve ser exemplo para o rebanho quanto a tomar a  sua cruz de cada dia.
III=PONTUALIDADE=disciplina no horario e imprescindivel no exercicio do ministerio.um obreiro indiciplinado no horario,nao esta apto para exercer este tao nobre trabalho.(jo.4;2)
IV=DECORO MILITAR=ha um ditato popular que expressa uma grande verdade:diga-me com quem tu andas que direi quem tu es.um soldado nao pode andar com quem compromete a honra.
V=UNIFORMISADO=a farda do soldado-(ef.6;10-18).o ministro do senhor e um referencial para o rebanho,ate na maneira de se vestir.
VI=DEDICAÇAO EXCLUSIVA(Itm.2;4)paulo deixa claro que o soldado em serviço,nao se envolve com os negocios desta vida,a fim de agradar aquele que o alistou para guerra.
VII=RESISTENCIA AO SOFRIMENTO=treinado para sofrer.(fl.4;12)um soldado de cristo precisa ter mente erudita,coraçao mole e pele dura.
.